Seu personagem em Profane é totalmente gratuito e não está vinculado a nada. Não há classes e nem níveis. Em vez disso, você aprende habilidades que pode melhorar com o tempo, ajudando seu personagem a progredir em qualquer direção que possa levá-lo.
“Profane é um MMORPG Sandbox com ênfase na liberdade do jogador, ambientado em um cenário de espada e fantasia. Aventure-se em um mundo aberto e dinâmico que reage às suas ações, fazendo com que cada aventura seja uma nova experiência.”
O próprio mundo do MMORPG tem uma aparência mais cômica. O jogo produzido por brasileiros promete, acima de tudo, muita liberdade:
Não há uma história no Profane, em vez disso, você deve escrever e contar suas próprias histórias.
Você pode construir sua própria casa e também sua própria cidade. Isso pode ser melhorado e expandido, mas também estará cercado por inimigos.
O mundo deve mudar dinamicamente, seja por jogadores ou por ataques de NPCs.
No mundo aberto, o PvP reina supremo com sistema de loot. Jogadores de outras facções podem atacá-lo e você pode perder itens se morrer.
O sistema de combate deve ser cheio de ação (mirar e se esquivar ativamente).
Os próprios jogadores também devem ser capazes de moldar a economia do jogo com o sistema de criação.
O clima também afetará vários aspectos do game.
Embora a ideia seja ter PvE e criação, o PvP será o grande foco.
Até o fogo amigo é ativado e você pode até curar seus inimigos se não tomar cuidado .
Os desenvolvedores dizem que em Profane, os jogadores assumirão um papel, farão escolhas e sofrerão perdas após a morte.
Para saber mais sobre Profane, acesse o site oficial do game.
Fontes: IGN